Renovação de matrícula

Postado por: Renan Brito

O processo de renovação de matrícula é de responsabilidade do estudante, sob a orientação e o acompanhamento da Coordenação de Curso.

A renovação da matrícula é realizada por meio do Sistema Acadêmico da UFMS (Siscad), que pode ser acessado pelo endereço http://siscad.ufms.br, e é composta pelas seguintes etapas consecutivas:

I – seleção on-line de disciplinas (1ª etapa): consiste da seleção de disciplinas, pelo estudante, no Siscad;

II – verificação e ajustes de matrículas (1ª etapa): consiste da verificação, pela Coordenação de Curso, das situações resultantes do processamento, realizado pelo Siscad, e das solicitações dos estudantes;

III – ajustes on-line de matrículas (2ª etapa): consiste de eventuais ajustes, pelo estudante, após as etapas de seleção on-line e verificação feita pela Coordenação de Curso;

IV – verificação e ajustes de matrículas (2ª etapa): consiste de eventuais ajustes, pela Coordenação de Curso, após a 2ª etapa de ajustes on-line de matrículas pelo estudante; e V – validação de matrículas: consiste da confirmação do registro e dos eventuais ajustes, pela COAC ou SEAAC, de todas as matrículas.

 

Maiores informações no anexo abaixo.

IN._PROGRAD.RTR.n_3.11.02.2020 – Procedimentos renovação de matrícula