|
Doutora em Letras, Estudos Literários, pela Unesp – Assis, pesquisando a obra de Clarice Lispector (2016). Pós-doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagens da FAALC/UFMS (2020); Mestrado em Letras – Estudos Literários pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Três Lagoas CPTL (2005). Graduada em Letras Português/Espanhol pela UFMS (1998). Graduada em Letras Inglês (UNIGRAN, 2022). Especialista em Língua e Literatura Espanhola, com certificação pela Agencia Española de Cooperación Internacional, AECI, foi bolsista do programa Becas da AECI, em Madrid, e no Curso para Experto en Lengua y Literatura Española em Madrid, Espanha. Curso de Especialização em Ensino de Língua Inglesa (Estácio, 2022). Membro dos Grupos de Pesquisa CNPq Leitores e leituras na contemporaneidade e Crítica Feminista e Autoria feminina: memória, cultura e identidade. Possui cursos com certificados verificados pela HarvardX nos cursos de Urban101x: CitiesX: The Past, Present and Future of Urban Life; Hum3.ox: Shakespeare Life and Work; e HUM12x: Masterpieces of World Literature. É professora associada da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC), curso de Letras; professora credenciada no PPGEL/FAALC. Atua principalmente em pesquisas envolvendo literatura, língua espanhola, ensino de línguas e literatura hispano-americana. É autora dos livros “Que quer dizer cultura?” – Uma leitura de A hora da estrela, de Clarice Lispector, resultado da dissertação de mestrado, e do livro “Clarice Lispector – a poética de um (in)certo exílio”, resultado da tese de doutorado.
|