Alcar Centro-Oeste terá apresentação de 38 trabalhos
O 7º Encontro Centro-Oeste de História da Mídia, a ser realizado na UFMS nos dias 21 e 22 novembro, terá a apresentação de 38 trabalhos divididos em seis Grupos Temáticos (GTs). Em formato de resumo expandido, eles sintetizam pesquisas realizadas por alunos de pós-graduação, de graduação e de pesquisadores em diferentes campos e aspectos da mídia da região Centro-Oeste.
Essa é a segunda vez que a UFMS sedia o evento, que este ano tem como tema “Políticas do tempo na história das mídias – contextos regionais”. Coincidentemente, ambas tiveram 38 trabalhos apresentados, maior número alcançado nas sete edições do encontro.
Para o coordenador regional da Alcar (Associação Brasileira dos Pesquisadores de Mídia) e da comissão organizadora do encontro na UFMS, professor Mario Luiz Fernandes, a quantidade de trabalhos surpreendeu positivamente em razão da atual conjuntura e das dificuldades de se realizar eventos acadêmicos. “É uma demonstração de resistência da pesquisa acadêmica sobre a memória da nossa imprensa”, comemorou.
Os trabalhos serão apresentados na sexta-feira, 22, no período da tarde, nos GTs História do Jornalismo; Mídia Impressa; Mídia Alternativa; Mídia Sonora; Mídias Audiovisuais; Publicidade e Mídia Institucional. As inscrições para quem deseja certificado podem ser feitas até 19 de novembro. O encontro é uma realização da Associação Brasileira dos Pesquisadores de Mídia, curso de Jornalismo e Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFMS, com apoio da Brava Empresa Júnior de Jornalismo.
Texto: Profº Dr. Mário Luiz Fernandes
Memória: abertura do 3º Encontro Regional realizado em 2016 na UFMS
Mais informações sobre o eveto AQUI!