Jornalismo UFMS no 107º Congresso Annual da Association for Education in Journalism and Mass Communication (AEJMC)

Postado por: Juliana Alves Moreira Dias

O professor Marcos Paulo da Silva participou entre os dias 7 e 11 de agosto do 107º Congresso Annual da Association for Education in Journalism and Mass Communication (AEJMC), evento a realizado na cidade da Philadelphia (Pensilvânia, Estados Unidos).

No dia 7 de agosto, o docente apresentou o trabalho “Worlds of Journalism Study: Methodological Challenges and Solutions in the Brazilian Context” no workshop “Conducting Comparative and Collaborative Journalism Research”. Trata-se de iniciativa do projeto de pesquisa internacional Worlds of Journalism Study, sediado na Universidade de Munique (Alemanhã), cujo pesquisador é um dos coordenadores no Brasil.

No dia 9 de agosto, o professor fez a apresentação do trabalho “Comparative Analysis of AI Attitudes Among JMC Students in Brazil and the US: A Mixed-Methods Approach”, estudo comparativo conduzido em colaboração com pesquisadores da Kansas University (Estados Unidos). No dia 10 de agosto, o solicitante também foi o coordenador da sessão “Practicing Journalism and Understanding Social Media in Diverse Contexts”.